top of page

PDT sob nova direção, as articulações do PP e mais um vice para Pazolini?

Presidente da Câmara de Vitória muda de partido e é cotado para ser vice de Pazolini



O presidente da Câmara de Vitória, Leandro Piquet, trocou o Republicanos pelo PP. Ele assinou ficha de filiação neste domingo (24) e é cotado para ser vice do prefeito Lorenzo Pazolini (Republicanos) na disputa à reeleição.


Isso porque Piquet anunciou, no ato da filiação, e numa postagem em suas redes sociais, que não irá concorrer à reeleição como vereador. “Junto a esta decisão (filiação ao PP), também comunico que não serei candidato à reeleição como vereador em Vitória”.


Outro motivo é que o PP tem se aproximado de Pazolini já faz algum tempo e quer emplacar o vice na chapa à reeleição. O nome do vice, porém, não será definido agora até porque nem o próprio prefeito Pazolini comunicou oficialmente que será candidato à reeleição. Mas, Piquet é uma opção.


“Não está descartada essa hipótese, tudo pode acontecer. Ele não será candidato a vereador”, disse o secretário-geral do PP, Marcos Delmaestro, à coluna De Olho no Poder.


O dirigente contou que já vinha há algum tempo conversando com Piquet e que tudo também foi dialogado com o Republicanos. “Ninguém saiu brigado, não teve rompimento, nada disso. Pra gente é bom, é um quadro técnico, político respeitos. A gente ganhou com a entrada dele no PP”.


Nos bastidores, é comum entre partidos aliados “trocarem” seus filiados para fechar uma melhor composição. Para quem quer formar uma frente ampla de alianças, ter um vice do mesmo partido, formando uma chapa puro-sangue, não é o ideal, como por exemplo Pazolini e Piquet, que até então estavam no mesmo Republicanos.


“Eu ainda sou novo na política. 
Mas, já aprendi que quando a gente caminha com as pessoas certas, constrói pontes junto com essas pessoas, todos podem ir juntos muito mais longe”, escreveu Piquet em seu perfil no Instagram.


Assim como Pazolini, Piquet também é delegado da Polícia Civil e tem reduto eleitoral na Praia do Canto e adjacências – região nobre da Capital. No PP, há outros nomes que também querem o posto de vice, como o empresário Du Kawasaki, já noticiado pela coluna.


Fonte: FolhaVitória

Comments


  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • TikTok

Notícias do Espírito Santo e do Brasil!

Cenário Capixaba

bottom of page