Diferente de Janja, deputados de direita participam de posse de Trump sem gastar recursos públicos
- Cenário Capixaba
- 20 de jan.
- 1 min de leitura
Em contraste com as polêmicas geradas pelas inúmeras participações da primeira-dama Janja em eventos mundo a fora com despesas cobertas pelos cofres públicos, um grupo de parlamentares brasileiros de direita marcou presença na cerimônia de posse de Donald Trump nos Estados Unidos sem utilizar recursos públicos.
A viagem, financiada com recursos próprios, foi organizada pelo grupo de deputados para prestigiar o retorno de Trump ao cenário político e reforçar os laços com lideranças conservadoras internacionais. Os parlamentares destacaram que o gesto demonstra compromisso com a ética no uso do dinheiro público e reforça o alinhamento ideológico com princípios como a liberdade econômica e o fortalecimento da soberania nacional.
Contraste Ético e Ideológico
Enquanto a presença de Janja em eventos oficiais com despesas sigilosas pagas pelos cofres públicos, tem gerado questionamentos sobre a utilização de recursos estatais. Os parlamentares conservadores ressaltam que suas ações refletem um compromisso pessoal e não impõem custos ao contribuinte brasileiro.
Enquanto isso, o contraste nas atitudes de representantes de direita e esquerda segue alimentando debates sobre ética na política. De um lado a máquina estatal segue custeando os privilégios de quem não é investido de cargo público e de outro parlamentares eleitos seguem em missão diplomática sem onerar o povo brasileiro.

Commentaires