top of page

Ao lado de Bolsonaro, Messias Donato participa de ato pela anistia na Avenida Paulista

Apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) se reuniram em um evento na Avenida Paulista, no coração de São Paulo, na tarde do último domingo (6), em uma convocação do ex-presidente. A mobilização clamou pela anistia dos que participaram dos atos do 8 de janeiro em Brasília.

Jair Messias Bolsonaro e Messias Donato
Jair Messias Bolsonaro e Messias Donato

O deputado federal Messias Donato, do Espírito Santo, também esteve presente e registrou momentos ao lado de Bolsonaro e Tarcísio, dois dos principais líderes da direita para as eleições de 2026. O parlamentar do Republicanos também fez registros com Nikolas e outros lideres do campo conservador.

Ao comentar sobre sua participação no evento, o deputado federal Messias Donato enfatizou a relevância da mobilização e a função do Congresso. "O parlamento tem a responsabilidade de promover justiça neste país. Não é aceitável que cidadãos comuns sejam punidos apenas por se envolverem em uma manifestação. É compreensível que haja sanções para aqueles que cometem vandalismo e destruíram bens públicos, contudo, não podemos aceitar punições excessivas para quem nunca teve nenhuma conduta ilícita ao longo de sua vida", declarou Donato.

Além de Bolsonaro, a manifestação contou com a presença do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos); o de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo); o do Paraná, Ratinho Junior; o do Amazonas, Wilson Lima; o de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil); o de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil); e o de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL).

A mobilização ocorreu três semanas após uma manifestação similar no Rio de Janeiro, onde também estiveram presentes Bolsonaro e o deputado Messias Donato.

Na manifestação, seguidores do ex-presidente expressaram descontentamento com o Supremo Tribunal Federal (STF) e solicitaram a aceleração de um projeto de lei que está sendo discutido no Congresso Nacional, o qual propõe a anistia para aqueles que são investigados ou já condenados pelos atos. Placas e cartazes presentes no evento faziam questões satíricas sobre a sentença de 14 anos imposta à manifestante Débora Rodrigues dos Santos.



Fonte: Redação Cenário Capixaba

Comments


  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • TikTok

Notícias do Espírito Santo e do Brasil!

Cenário Capixaba

bottom of page